27/01/2015

.

Opinião Psycho-Pass 1 e 2 temporada

Yoo :3

1 Temporada

Psycho-Pass teve seu character design feito pela autora Akira Amano, a mesma de Katekyo Hitman Reborn

Psycho-Pass foi uma série que criei muitas expectativas,o qual, foram correspondidas. Na minha opinião a primeira temporada foi superior a segunda, não que a segunda tenha sido ruim mas essa foi muito bem elaborada, e um dos fatores dessa ser superior é a presença de Kogami que na minha opinião é um dos personagem mais completos que a série possui. A 1 temporada foi focada mais nele que sempre conseguia solucionar a maioria dos casos sozinho.


O que me decepcionou nessa temporada foi o fato de não explorarem muito bem alguns personagens, principalmente o Kagari que quando começou a aparecer logo foi descartado e me parecia um personagem bem promissor. Mesmo que já estivesse planejado retirar ele, acho que poderiam ter usado mais, pois ficou muita coisa em aberta sobre ele.


Uma parte que fiquei muito revoltado com Tsunemori Akane foi a cena que ela deixou Makishima Shogo agir do jeito que pretendia na frente de seus olhos, isso mostrou o quando ela confia no sistema Sibyl, diferentemente de Kogami que é capaz de tomar suas próprias decisões, ela escolheu deixar sua amiga morrer por causa dessa falsa ideia de que o sistema Sibyl está sempre correto. Ao invés de apenas atirar no inimigo, optou por confiar em um sistema imperfeito, em virtude disso, sua amiga foi morta sem nem ao menos ter alguma relação com os acontecimentos.


O final da primeira temporada foi muito bom e finalmente teve o tão esperado encontro entre Kogami e Makishima, todos os pontos que a série criou foram fechados e mostrou um pouco dos novos personagens, o que deixou me deixou ansioso para a próxima temporada. A parte mais emocionante de Psycho-Pass com certeza foi a morte do pai de Ginoza, na minha opinião um ótimo final e digno da série.

2 Temporada

A segunda temporada também foi muito ótima, mas me passou uma sensação que eles apenas adicionaram um inimigo parecido com o Makishima Shogo, claro que tem suas diferenças, mas o foco foi mais ou menos parecido com a primeira e um pouco sem relevância, tirando alguns fatos como a revelação de Togane o filho da Sibyl, tirando isso não teve nenhum acontecimento que fez avançar mais a história e algumas pontas ficaram soltas como a Mika que é uma das personagens mais porcas e egocêntricas que já vi.


Kamui não me passou a mesma emoção que senti com Makishima Shogo, na minha opinião essa temporada podia ter focado em outra coisa sem ser um vilão específico, seria mais interessante ver eles deixando de ser tão dependentes do sistema Sibyl.


O fim foi interessante e com várias reviravoltas mas como eu mencionei anteriormente não avançou muito a história, serviu apenas para uma atualização no sistema Sibyl, e novamente alguns personagens faltaram ser explorados, mas como essa foi uma temporada apenas de 11 episódios da pra perdoar. O que gostei da segunda parte foi o fato de Tsunemori Akane evoluir e ser capaz de tomar suas próprias decisões sem depender de Kogami.

Sayonara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário