07/02/2015

.

Opinião Bakuman

Yoo :3


Estava muito ansioso para fazer essa postagem afinal Bakuman é um dos animes mais perfeitos que já vi, isso deve-se ao fato de serem os mesmo criadores de Death Note: Ohba Tsugumi ( Roteiro ) e Takeshi Obata ( Arte )
Mas por que Bakuman  é tão bom? Bom, acho que todos que curtem animes e mangás um dia já pensou em como seria ser um mangaká, e nessa série mostra isso, dois garotos correndo atrás de seus sonhos e você torce por eles. Além de possuir também comédia e romance que não atrapalham em nada o foco principal da história, só acrescentam para tornar dessa uma linda obra.

Muitos dos acontecimentos de Bakuman foram baseados em fatos que aconteceram na vida da dupla criadora da série e um deles são os editores da Jump.Confira abaixo!

( Clique na imagem para ampliar )



Todos os personagens de bakuman são bem feitos e bem aproveitados, isso é um ponto forte da série:

Niizuma Eiji: Serviu como um rival para a dupla Ashirogi Muto o que me deixava curioso para saber os resultados das votações pra ver se a dupla conseguia se sair bem, além de ser muito engaçado ver suas loucuras.

Nakai: Teve o final que mereceu, desistiu de tudo por apenas mulheres que nem se quer lhe davam atenção, achei interessante esse personagem por sua vontade de se tornar um grande mangaká e torci por ele , mas acabei perdendo a simpatia com o decorrer dos episódios

Hiramaru e Aoki: Hiramaru sempre me tirou boas risadas, quando ele aparecia com o Yoshida era certeza que ia ser uma parte de comédia, sobre a Aoki foi interessante ver sua evolução como pessoa, o que acabou fazendo com que eu torcesse muito pelo casal e gostei do final entre os dois.


Na minha opinião Miura foi um atraso na vida de Ashirogi Muto, ele deu a ideia de fazer o mangá de Tanto mas só atrasou a dupla,  não evoluíram,em nada, afinal Mashiro é bom com mangás sérios, se perceber todo o tempo que eles passaram com o Miura não serviu para a evolução dos protagonistas, e quando finalmente teve a volta de Hattori foi quando eles começaram a se reerguer.



O mangá que mais gostei da dupla Ashirogi Muto foi PCP e Reversi que obviamente foi baseado em Death Note. É interessante ver que dentro de uma história a dupla Ohba Tsugumi e Takeshi Obata criou várias outras interessantes, eu gostaria de ver um mangá real de todas as obras de Ashirogi Muto e de alguns dos personagens secundários. Bakuman é um anime excepcional e que na minha perspectiva não deixou a desejar em nenhum momento.

Minha opening favorita

Sayonara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário