06/03/2015

.

Toriko um mangá que não teve o sucesso merecido no Brasil

Yoo :3


Hoje vou falar sobre um mangá que talvez muitos não leram ou deixaram de ler por puro preconceito. Bom, quando me recomendaram Toriko eu tive a mesma reação que a maioria das pessoas ''Um mangá onde o cara procura comida? Nem pensar!'' Mas ainda bem que mudei de ideia e resolvi dar uma conferida, foi ai que veio a surpresa... é incrível como o autor Mitsutoshi Shimabukuro transformou esse tema simples em uma obra espetacular. Ele explorou bem todos os fatores desde mesa, talheres, origem, a  importância da comida para o organismo, entre outros.

Os traços são diferentes da maioria dos shounens que vi, gosto quando está naquele momento de tensão nas batalhas e eu não consigo parar de ler até a conclusão da luta. Nunca li um mangá que me prendia tanto assim nesses momentos.


Agora por que Toriko não fez sucesso no Brasil? Bom, a adaptação do anime de Toriko tinha que ser algo muito bem feito e sem censura, e necessariamente seguir o mesmo rumo do mangá, por exemplo o que fizeram com Hunter X Hunter Remake

Como muita gente da uma conferida primeiro no anime para depois ver se vai continuar acompanhando a obra, era extremamente necessário que a adaptação fosse feita por um estúdio bom como a MadHouse ou talvez um estúdio como o Bones. Mas para a tristeza de todos foi a Toei que não resolveu apenas afundar a obra com censuras e uma animação ruim, ela foi além disso e adicionou personagens que não tem nenhuma relação com a história original, como aquela repórter que aparecia em todas as cenas e atrapalhava momentos marcantes do mangá.

Mas a probabilidade de ter um remake é muito pequena, afinal o anime está fazendo sucesso no japão, mesmo sem um trabalho digno por parte do estúdio.


Um personagem que gosto muito no mangá é Komatsu, a princípio achei que fosse ser um personagem chato que apenas serviria para a comédia, mas me surpreendi e acabei me interessando por sua habilidade na cozinha, nunca achei que fosse gostar de ver um personagem cozinhando. É muito bom ver como não só os personagens fortes que são valorizados, mas também os que possuem outros tipos de habilidades específicas.

Recomendo para todos ler essa obra e tirar suas próprias conclusões, estou colocando em dia alguns mangás que acabei deixando parados por um momento.

Sayonara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário