16/02/2015

.

O novo mangá de sucesso da Shonen Jump: Boku no Hero Academia

Yoo :3


Boku no Hero Academia do autor: Kouhei Horikoshi  é o novo sucesso da Jump e o provável mangá que vai tampar o buraco que Naruto deixou, terminei de ler essa obra recentemente e pretendo acompanhar para ver como vai ser o decorrer da história e devo dizer que até agora estou gostando muito.

Algo que curti muito no protagonista Midoriya é o fato dele ser fraco mas ainda assim ser corajoso,  além de ser muito inteligente e conseguir bolar uns planos muito bons para derrotar seus inimigos.eu acho que não vi muito disso em mangás da Jump, por isso me surpreendeu um pouco


O foco em personagens secundários é um ponto que me agradou bastante, gosto quando o autor foca em outras pessoas, assim o mangá não parece que gira só em torno de um indivíduo. Ele tem até o trabalho de explicar os pontos fortes e fracos das individualidades de cada um, mesmo mulheres que geralmente são um pouco esquecidas nos mangás shounens, o autor teve uma preocupação especial em colocar a heroína presente em todos os acontecimentos.

Outro fator importante é a presença de um rival que é algo muito comum em obras do gênero batalha, só que nesse caso Bakugou ta mais pra vilão haha, além de ser muito egocêntrico não vi nenhum tipo de sentimento da parte dele em ajudar alguém, apenas se preocupa em se tornar o mais forte e na minha perspectiva isso não é o lema dos verdadeiros heróis que a academia procura.


Como foi visto até agora, All Might está perdendo seus poderes aos poucos, eu acredito que em algum momento do mangá ele vai acabar sendo descartado. O autor já adicionou vilões muito fortes no começo do mangá o que não é comum na maioria das obras, na maior parte dos casos começa com inimigos fracos e segue mostrando os poderes dos personagens aos poucos, acho que isso deve-se por conta da Jump, um mangá atualmente pra começar do zero sem ação nenhuma e ir se desenvolvendo aos poucos é muito difícil e a probabilidade de ser cancelado é bem alta.


Eu percebi uma forte semelhança desse mangá com o filme da Disney: Super Escola De Heróis, não lembro muito bem pois vi na sessão da tarde a muito tempo com altas confusões e altas aventuras. Até o fato do rival ter um poder parecido com Bakugou e o protagonista ser fraco no começo mas ir adquirindo forças com o decorrer da história. É evidente que a obra tem muitas semelhanças com HQ, então por que não um filme?

Por fim, adorei essa imagem mostrando todos os mangás da Jump atualmente feito pelo autor Kouhei Horikoshi

( Clique na imagem para ampliar )

Sayonara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário